Menu


   Fico feliz de voltar a escrever e faz um longo tempo que não faço isso em um blog e agradeço a Kyra pela oportunidade e o espaço.

Primeiro post de reflexão:


   Durante um longo tempo eu venho pensando em 3 coisas:sentimento de culpa,pensar muito no passado,e falta de perdão.Sim,são questões bem profundas (eu sei) mas quem nunca teve um sentimento de culpa? Sabe,aquele do tipo: "ah se eu tivesse estudado mais para aquela prova ou ah se eu tivesse ido naquela viagem"... quem nunca se sente sufocado pela impossibilidade  unida  com a falta de sinceridade em perdoar alguém mesmo que isso custe a sua própria paz?

   Sabe,aquela coisa do tipo:"ah se eu conseguisse deixar isso no passado e seguir em frente ou ah eu entendo perfeitamente as falhas alheias e estou em paz ". Quem nunca ficou preso ao passado?Geralmente ficamos retidos a ele pela dor ou pela felicidade mas vivenciar o passado todos os dias impede o ser de viver o presente,fato.


   A conclusão que chego é que nos maltratamos demais.Somos seres lindos,perfeitos e com um mundo e infinidades de coisas para respirar,suspirar,emocionar e vibrar....então porque nos condenamos com culpa,coisas do passado e falta de perdão?Eu não sei,talvez a psicologia ou a religião expliquem...mas por agora ,eu só quero dizer que estamos vivos, independente dos caminhos que já trilhamos até agora.





7 comentários:

  1. Muito bom.
    Realmente é difícil, mas precisamos aprender a praticar o 'let it go'.


    Beijinhos
    Nath || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo.
    Já tive muuuuito sentimento de culpa e até hoje ainda aparece de vez em quando, mas me agarro em Deus e espero passar sabe? Já perdoei pessoas pra viver em paz comigo mesmo ou eu ia pirar, perdão não é pros outros, é pra gente se libertar de uma mágoa.

    Adorei o texto ♥
    www.nuwem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ellen, AMEI vc falar que perdão não é pros outros, é pra gente se libertar de uma mágoa. Vou refletir bastante nisso,viu?

      bjo

      Excluir
  3. Amei Sandrinha!!!!!
    Eu sou suspeitíssima pra falar do assunto. Vivo me culpando por zilhões de coisas,infelizmente...

    ResponderExcluir
  4. temos que principalmente nos perdoar para seguir em frente

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi! Muitas vezes nos maltratamos demais mesmo, por causa de coisas que queríamos ter feito diferente...devemos entender que cometemos erros e que, sem eles, não evoluiríamos. Ótima reflexão. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com.br | Participe do sorteio no blog (aqui)!

    ResponderExcluir
  6. É preciso evitar pensar demais no passado e até no futuro. A vida é o presente, as vezes não entendemos coisas que acontecerem, mas com o tempo tudo se esclarece e percebemos os verdadeiros motivos de tudo que aconteceu. Beijos
    Beijos,
    Blog - by Sara Morais | Canal do Youtube - by Sara Morais

    ResponderExcluir